Ao clicares fazes de imediato a tua Inscrição Oriflame

26 de julho de 2012

elime ja a celulite






A detestável celulite não se envergonha nada em distorcer a nossa auto-imagem. E nós, o que fazemos?
Atacamos a pele casca de laranja furiosamente apenas uma vez por ano, quando o Verão chega, ou simplesmente (irritadas!) resignamo-nos.
Chega! Basta!  Vamos elimina-la!!



Alimentação
Alimentos ricos em açúcar, lípidos, álcool, cafeína ou bebidas gaseificadas devem ser consumidos esporadicamente. Extremamente energéticos, tendem a acumular-se no organismo e a agravar a celulite.
Já o sal favorece a retenção de líquidos, um dos factores que mais contribui para o aspecto casca de laranja. Substitua-o por ervas aromáticas ou limão. Prefira uma dieta hipocalórica, assente no consumo de cereais integrais, frutas e legumes.
Os alimentos diuréticos que beneficiam a produção de colagénio, uma substância essencial para que a pele mantenha um aspecto saudável. Para contrariar a retenção de líquidos e eliminar toxinas, beba um litro e meio de água por dia.

Exercício
Não é sentada no sofá que vai conseguir vencer a celulite. Adopte uma atitude dinâmica, nos mais pequenos gestos diários, signifique isso subir escadas ou aproveitar a hora de almoço para passear. No trabalho, faça pausas e circule pelo escritório.
Diariamente, faça caminhadas pelo menos de meia hora. No ginásio, para redefinir os glúteos e pernas, opte por aulas de step, gap e bicicleta estacionária. Se o seu problema é a barriga o melhor é escolher marcha, corrida ou bicicleta. As aulas de ABS são óptimas para recuperar firmeza.



Cosméticos
Devia usar um anticelulítico tal como usa o seu creme de rosto: 365 dias por ano. O segredo deste tipo de cosmético encontra-se em compostos como cafeína, glaucine, extractos de algas, silicio, arginina, ginko, extracto de chá verde, l-carnitina, xantoxilina, cálcio, glucosamina, extracto de casca de pinheiro, de péptídico de arroz, de flor de laranjeira, entre outros.
Os anticelulíticos (sob a forma de gel, serum, creme, bandas e até de suplemento nutricional) ajudam o nosso organismo a reequilibrar a relação que existe entre a lipogénese (acumulação de gordura nas células adiposas) e a lipólise (o processo de degradação de gorduras), contribuindo para um melhor funcionamento dos tecidos. Deverá aplicar este produto duas vezes por dia, realizando massagens. Se o usar só uma vez, prefira fazê-lo à noite (depois do banho), altura em que a microcirculação está mais activa.


Tratamentos em instituto
A opção deve ser feita em função do seu grau de celulite, das contra-indicações dos tratamentos e do diagnóstico dos factores que estão na origem da pele casca de laranja.
Se tem varizes, sofre de retenção de líquidos e o grau da sua celulite é inicial, uma opção é a drenagem linfática manual.
Já a celulite fibrosa associada a má circulação pode ser controlada recorrendo à endermologia, uma massagem mecânica.
Geralmente, os tratamentos devem ser realizados pelo menos duas vezes por semana e os resultados surgem ao fim de dois meses.







Sem comentários:

Enviar um comentário